The Batman

“The Batman” ganhou novo trailer

“The Batman” ganhou mais um trailer oficial (o terceiro), depois do trailer lançado no final do ano e que se focava provocatoriamente na relação do famoso morcego com a famosa gata.

 

Desta feita, o foco está voltado para o personagem do Enigma, interpretado por Paul Dano, neste novo filme de Matt Reeves, embora as imagens sejam maioritariamente repescadas do trailer anterior.

No trailer lançado em dezembro passado, em pouco mais de dois minutos pôde ficar a perceber-se melhor a dinâmica de poder entre Batman (Robert Pattinson) e Catwoman (Zoë Kravitz), que promete aquecer as telas de cinema.

Nesta nova aventura da Warner Bros pelo mundo de Batman, o alinhamento de forças entre ambos é explicado pela ameaça de Enigma, pese embora seja uma aliança instável.

Robert Pattinson como Batman
Robert Pattinson como Batman

Dois anos a assombrar as ruas como Batman, incutindo medo no coração dos criminosos, conduziram Bruce Wayne até às zonas mais sombrias da Cidade de Gotham. Com apenas alguns aliados de confiança – Alfred Pennyworth (Andy Serkis), e o tenente James Gordon (Jeffrey Wright)– entre a rede corrupta de funcionários e figuras proeminentes da cidade, o vigilante solitário estabeleceu-se como a personificação da vingança entre os seus cidadãos.

Quando um assassino ataca a elite de Gotham com uma série de máquinas sádicas, um rasto de pistas misteriosas e obscuras levam o Maior Detetive do Mundo a investigar o submundo, onde encontra personagens como Selina Kyle/Catwoman (Zoë Kravitz), Oswald Cobblepot/Pinguim (Colin Farrell), Carmine Falcone (John Turturro), e Edward Nashton/Enigma (Paul Dano).

Zoë Kravitz recupera o legado de famosas mulheres felinas como Anne Hathaway, Michelle Pfeiffer e Halle Berry e a última vez que a personagem foi vista no cinema foi em 2012, no filme de Christopher Nolan “O Cavaleiro das Trevas Renasce”.

Zoë Kravitz como Catwoman
Zoë Kravitz como Catwoman

“The Batman” é realizado por Matt Reeves e marca a estreia de Robert Pattinson na pele deste super herói, depois de Ben Affleck, Christian Bale e Michael Keaton e não será uma história sobre a origem de Batman nem fará parte do multiverso DC.

Reeves (da saga “O Planeta dos Macacos”), realizou o filme a partir de um guião de Reeves e Peter Craig, baseado em personagens da DC. Dylan Clark (dos filmes “Planeta dos Macacos”) e Reeves produziram o filme, com Michael E. Uslan, Walter Hamada, Chantal Nong Vo e Simon Emanuel como produtores executivos.

A equipa criativa dos bastidores do realizador inclui o diretor de fotografia Greig Fraser (“Dune -Duna”, “Lion”); o designer de produção de “Planeta dos Macacos” de Reeves, James Chinlund e editor, William Hoy; o editor Tyler Nelson (“Rememory”); e a vencedora de um Óscar a figurinista Jacqueline Durran (“1917,” “Mulherzinhas”, “Anna Karenina”). A música é do compositor vencedor de um Óscar Michael Giacchino (do atual “Homem-Aranha”, “Mundo Jurássico” e dos filmes “Guerra das Estrelas” e “Up -Altamente”).

“The Batman” tem estreia marcada para as salas de cinema portuguesas a 3 de março e será um dos primeiros filmes da Warner a estrear exclusivamente no cinema desde o início da pandemia.

Skip to content