A NOS Cinemas, em parceria com a CJ 4Dplex Co. e a Sonae Sierra comunicaram ontem que a primeira sala de cinema do país com a tecnologia 4DX, irá ser inaugurada a 24 de março, no GaiaShopping. Trata-se da tecnologia mais recente para salas de cinema, que proporciona uma experiência cinematográfica totalmente imersiva e multidimensional. Muito brevemente abrirá uma segunda sala 4DX nos Cinemas NOS na zona de Lisboa.

A inauguração no dia 24 de março será marcada com a exibição do filme “Batman vs Super-Homem: O Despertar da Justiça”, de Zack Snydernuma sala com capacidade para cerca de 100 pessoas e um preço de bilhete de 12 euros.

Cada sala 4DX está equipada por forma a conseguir proporcionar mais de 20 efeitos diferentes, maximizando a sensação de envolvimento e integração no filme. As cadeiras incluem um sistema eletrónico de movimentos que permite simular inúmeras sensações como voar, cair, acelerar ou travar. A sala recria ainda efeitos ambientais e contextuais como vento, água, chuva, nevoeiro, aromas, entre outros, numa perfeita sintonia e sincronia com as imagens do ecrã.

cinema 4DX_2

Para Luís Mota, Administrador da NOS Cinemas, “A NOS é novamente pioneira na inovação e na introdução de tecnologia de ponta no cinema em Portugal. Note-se que a NOS Cinemas é responsável pela gestão de mais de 200 salas de cinema e está na vanguarda do processo de digitalização da indústria do cinema com a introdução de conteúdos digitais e plataformas de distribuição digitais e 3D em Portugal e na Europa. Depois de lançar experiência IMAX, a tecnologia 4DX é uma nova abordagem e uma outra fronteira. Não podíamos estar mais entusiasmados!”.

“É uma honra construir um relacionamento sólido com os Cinemas NOS, uma referência do entretenimento em Portugal. Provando-se como um avanço para envolver ainda mais as audiências, o 4DX tem mostrado fortes performances em toda a Europa – da República Checa à Inglaterra, passando pela Suíça, Hungria, Polónia e Roménia. Acreditamos que o 4DX também irá ser um sucesso em Portugal e estamos muito animados em trabalhar com a NOS para continuar a nossa expansão internacional”, refere Byung Hwan, CEO da CJ4Dplex.