O quarto filme de Jordan Peele já tem data de estreia marcada para o Natal de 2024, apesar de ainda nem sequer ter um título definido.
A Universal Pictures, responsável pelos anteriores títulos do realizador, “Foge”, “Nós” e “Nope“, adicionou o filme ao seu calendário de estreias, competindo nessa época com as estreias de filmes como “Avatar 3”, de James Cameron, e “Sonic the Hedgehog 3”.
As informações adicionais são praticamente nulas, já que o realizador é particularmente secretista acerca dos seus projetos, mantendo-os bem escondidos até estágios muito avançados de desenvolvimento.
A sua estreia no cinema, com “Foge”, em 2017, um filme de terror psicológico, tornou-se num enorme sucesso comercial e até mesmo junto da crítica, angariando cerca de 255 milhões de dólares em receitas de bilheteira e quatro nomeações aos Óscares.
Jordan Peele, para além de realizador, é ainda reconhecido como produtor, através da sua Monkeypaw Productions, que esteve por detrás de “BlacKkKlansman: O Infiltrado”, de Spike Lee, e o remake de “Candyman”, de Nia DaCosta.
Como bom homem dos sete ofícios que é, é ainda conhecido por contribuir para os argumentos de outros filmes, como é o caso da comédia “Keanu”, um filme que protagonizou juntamente com o seu parceiro de “Key & Peele”, Keegan-Michael Key, ou a animação da Netflix “Wendell & Wild”, onde também deu voz a um dos personagens.
É bom relembrar ainda que Jordan Peele ganhou inclusivamente o Óscar para Melhor Argumento Original, em 2018, precisamente com “Foge”.