“Raya e o Último Dragão” vai estrear em simultâneo nos cinemas e no Disney+

Raya-and-the-Last-Dragon-Disney-2021-2

A Walt Disney Animation confirmou que o seu próximo filme, “Raya e o Último Dragão”, vai estrear em simultâneo nas salas de cinema e no serviço de streaming Disney+, como acesso premium, a 5 de março de 2021.

Este anúncio surge uma semana depois da Warner Bbros. ter dito que iria estrear todos os seus filmes de 2021 na plataforma de streaming HBO Max ao mesmo tempo que iria estrear nas salas de cinema, que inclui filmes como “Dune” e “Matrix 4”.

A Disney estreou anteriormente “Mulan” no Disney+, mas tinha de ser pago à parte do serviço de subscrição. Agora já se encontra disponível para todos os subscritores. Estreou “Artemis Fowl” diretamente no Disney+, saltando as salas de cinema, e o filme “Soul” da Pixar será lançado no dia de Natal.

“Raya e o Último Dragão” é realizado por Don Hall Carlos López Estrada e conta com as vozes de Kelly Marie Tran e Awkwafina.

Raya é a nova princesa guerreira da Disney numa animação em CGI que conta a história de Raya (interpretado por Kelly Marie Tran), uma guerreira solitária, que se propõe a encontrar o último dragão com vida para salvar o reino de Kumandra do vilão Druun. O último dragão chama-se Sisu (interpretado por Awkwafina) e é um dragão de água que pode transformar-se num ser humano.

Raya-and-the-Last-Dragon-Disney-2021-poster 2