Realizador de “Toy Story 4” estreia-se nos live-actions

O realizador e artista da Pixar, Josh Cooley, vencedor do Óscar pelo filme “Toy Story 4”, prepara-se para fazer a sua estreia no mundo dos live-action com o filme “Malamander”, uma adaptação do livro infantil escrito por Thomas Taylor

A história decorre numa pequena cidade à beira-mar denominada Eerie-on-Sea e segue a aventura de Herbert Lemon, responsável pelos perdidos e achados de um hotel, quando fica encarregue de ajudar Violet Parma a encontrar os pais perdidos há muito.

Cooley trabalhou na Pixar durante 17 anos, iniciando-se como artista de storyboard em filmes como “The Incredibles – Os Super Heróis”, “Carros”, “Ratatui” e “Up – Altamente”, seguindo-se para argumentista do filme “Divertidamente”, pelo qual foi nomeado pela Academia para Melhor Argumento Original e foi ainda uma das mentes por detrás da criação da história de “Toy Story 4″.

Com um Óscar no currículo, Cooley deixou os estúdios de animação e foi contratado para realizar uma longa-metragem animada dos “Transformers”, ainda sem data de estreia. Pouco se sabe ainda sobre a produção de “Malamander”, porém prevê-se que será posterior à de “Transformers”.