The-Midnight-Sky-5

Reveladas as primeiras imagens de “The Midnight Sky”, de George Clooney

Desde “Money Monster”, em 2016, que George Clooney não liderava o elenco de um filme. Depois de realizar e também participar como ator na adaptação da Hulu de “Catch-22”, o norte-americano de cinquenta e nove anos está agora com um novo projeto em mãos que se encontra já em pós-produção. Para além de protagonizar “The Midnight Sky”, Clooney também assina a pasta da realização. O filme deverá chegar à Netflix em dezembro do presente ano.

De acordo com a Vanity Fair, George Clooney interpretará, Augustine Lofthouse, um cientista que vive numa estação de pesquisa no ártico num planeta em estado pós-apocalíptico. Para além de estar a morrer de cancro, Lofthouse tem também o importante papel de tentar impedir que Sully (Felicity Jones) e os seus colegas astronautas voltem para casa, visto que não existe nada para eles na Terra.

O argumentista de “The Revenant: O Renascido”, Mark L. Smith, adaptou a história do livro “Good Morning, Midnight”, de Lily Brooks-Dalton, e Clooney vê o filme como uma mistura de “The Revenant: O Renascido” e “Gravidade”. Para além de Clooney e Jones, fazem ainda parte do elenco David Oyelowo, Tiffany Boone, Kyle Chandler e Demián Bichir, entre outros.