Ridley Scott está em negociações para realizar filme sobre a banda The Bee Gees

The Bee Gees, banda britânica composta por três irmãos: Barry, Robin e Maurice Gibb. The Bee Gees, banda britânica composta por três irmãos: Barry, Robin e Maurice Gibb.
The Bee Gees, banda britânica composta por três irmãos: Barry, Robin e Maurice Gibb.

Com Bob Marley: One Love” em exibição nas salas de cinema (estreou a 14 de fevereiro), a Paramount Pictures parece querer avançar com a produção de outra cinebiografia, agora sobre a banda pop anglo-australiana The Bee Gees, com realização de Ridley Scott, segundo avançou o Deadline.

“Embora o acordo não esteja fechado, fontes dizem ao Deadline que Ridley Scott está em negociações para realizar o filme ainda sem título dos Bee Gees.” O realizador britânico vai também produzir este filme ao lado de Michael Pruss (da Scott Free), Graham King (da GK Films) e Stacey Snider.

O argumento estará ao cargo de John Logan, que escreveu filmes como “Gladiador” (2000), de Ridley Scott, “O Último Samurai” (2003), de Edward Zwick, e “O Aviador” (2004), de  Martin Scorsese.

Formada em 1958, os Bee Gees eram uma banda constituída pelo trio de irmãos ingleses Barry, Robin e Maurice Gibb e juntos ajudaram a “definir os caminhos da música pop ao longo de quatro décadas, sobrevivendo à ascensão e queda da disco music com composições cheias de cores, emoções e muito esmero vocal.”

Foram responsáveis por vários êxitos musicais como Stayin’ Alive, More than a Women, To Much Heaven, How Deep is Your Love ou Night Fever. Em 1977, lançaram um dos seus maiores êxitos, o álbum “Saturday Night Fever”, que serviu de banda sonora ao filme “Febre de Sábado à Noite”, protagonizado por John Travolta. Esta foi a banda sonora mais vendida de todos os tempos, chegando a ocupar a sétima colocação como álbum mais vendido da história com mais de 42 milhões de cópias, segundo a revista Billboard.

Os Bee Gees lançaram ao longo da sua carreira 39 álbuns e 83 singles. A banda terminou definitivamente em 2012, sendo que apenas um dos três músicos continua vivo, Barry GibbMaurice Gibb morreu repentinamente em 2003, com apenas 53 anos, e Robin Gibb faleceu em 2012, aos 62 anos.

Ridley Scott estreou em 2023 o biopic épico “Napoleão”, que estreia agora a 1 de março na plataforma Apple TV+, e está previsto estrear este ano, em novembro, a sequela de “Gladiador”.

Skip to content