Sequela de “Gladiador”, de Ridley Scott, estreia em 2024

Gladiador-2000-Ridley-Scott-Russel-Crowe Gladiador-2000-Ridley-Scott-Russel-Crowe

Sequela de “Gladiador” (2000), do realizador britânco Ridley Scott, terá a sua estreia nas salas de cinema a 22 de novembro de 2024, ou seja, 24 anos depois da estreia do primeiro filme, anunciou a Paramount Pictures.

Desde 2018 que correm rumores de Scott estar a desenvolver a continuação da história de “Gladiador”. O argumento de “Gladiador 2” (ainda sem título oficial) está a ser escrito por Peter Craig e a ação vai passar-se 30 anos depois da morte de Maximus, para se focar agora em Lucius, que herdou o trono de Roma (no final do primeiro filme).

O ator irlandês Paul Mescal encontra-se em negociações para interpretar o papel principal, que não será Maximus (personagem interpretado por Russell Crowe no primeiro filme). Paul deverá interpretar a versão adulta de Lucius, filho de Lucilla (Connie Nielsen) e sobrinho do imperador romano Commodus (Joaquin Phoenix). Paul está nomeado para o Óscar de Melhor Ator pelo filme “Aftersun” (2022).

Ainda não há previsão para o início da produção desta sequela realizada e produzida por Ridley Scott, pois o realizador britânico encontra-se atualmente a trabalhar noutro projecto, “Napoleão”, uma cinebiografia do imperador francês, interpretado por Joaquin Phoenix, que deverá estrear no final de 2023.

“Gladiador” foi um dos maiores blockbusters de 2000, tendo aliás ganho 5 Óscares (Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Guarda-Roupa, Melhor Som e Melhores Efeitos Especiais).

Skip to content