Life-in-a-day
Life-in-a-day

Ridley Scott, Kevin MacDonald e YouTube voltam a juntar-e para realizar “Life in A Day 2020”

Dez anos após a estreia de “Life in A Day” (2010), realizado por Kevin MacDonald e produzido por Ridley Scott para o Youtube, os cineastas voltam a reunir-se para criar outro documentário para o mais popular site de vídeos.

“Life in A Day” reuniu imagens de milhares de pessoas de todo o mundo que foram carregadas para o YouTube no dia 24 de julho de 2010. Estreou no Festival de Cinema de Sundance e no YouTube ao mesmo tempo.

A próxima produção “Life in A Day 2020” vai reunir vídeos das nossas vidas do dia 25 de julho de 2020 e qualquer pessoa pode participar neste documentário histórico e global produzido por Ridley Scott e realizado por Kevin Macdonald. O filme estreará no Festival de Sundance e no YouTube em 2021.

Os realizadores estão a incentivar as pessoas em todo o mundo a filmarem-se no dia 25 de julho para contar a história de um único dia na Terra em 2020. Os participantes terão até ao dia 2 de agosto para enviarem os seus vídeos.

Uma equipa de 30 pessoas de revisores de várias línguas de todo o mundo vai analisar e traduzir os vídeos enviados. A edição estará ao cargo de Mdhamiri Á Nkemi, Sam Rice-Edwards e Nse Asuquo.

“Em 2020, faz-se história todos os dias. Incêndios florestais na Austrália. Conflito civil em Hong Kong. Uma pandemia que tirou vidas preciosas e mudou a nossa forma de viver. Protestos em cada canto da América – e em todo o mundo — para reivindicar que as vidas negras Importam. Mas no meio destes eventos extraordinários, a vida continua. Partilhamos momentos, música e refeições. Dançamos. Rimos. Choramos. Amamos. Tememos. Temos esperança. E se capturássemos tudo isso num único dia?”

Macdonald disse que trabalhar em “Life In A Day” foi uma das experiências mais alegres e reveladoras da sua vida e acrescentou: “Nesse período, como mudámos? Como é que o nosso relacionamento com a imagem mudou? E nesse momento extraordinário da história, o que esperamos para o nosso futuro?”

Fonte: Life In A Day