Rodrigo Leão compõe banda sonora para “O Mordomo”, de Lee Daniels

Rodrigo Leão_1

O compositor português Rodrigo Leão está a compor a banda sonora de “O Mordomo” (“The Butler”), de Lee Daniels  (“Precious” e “The Paper Boy”), substituindo assim Alexandre Desplat que tinha sido a primeira escolha para a composição sonora do filme. Conhecido pelas bandas a Sétima Legião e os Madredeus, Rodrigo Leão é um dos grandes nomes da música portuguesa, tendo já criado música para os filmes “Lisbon Story” (1994), de Wim Wenders, “A Gaiola Dourada” (2013), de Ruben Alves e para a série televisiva da RTP1 “Portugal, Um Retrato Social” (2007). Este é um grande salto que Rodrigo Leão dá para a indústria do cinema americano.

 

Baseado numa história verídica, o “O Mordomo” conta a história de Eugene Allen, o mordomo negro da Casa Branca que serviu oito Presidentes diferentes entre 1952 et 1986. O elenco é de luxo, contendo nomes como Oprah Winfrey, Jane Fonda, John Cusack, Cuba Gooding Jr., Terrence Howard, Melissa Leo, Mariah Carey, Lenny Kravitz, Vanessa Redgrave, Alan Rickman, Liev Schreiber,  Robin Williams, entre outros. Lee Daniels volta a bulir um tema bastante comum nos seus filmes, a questão racial dos negros nos EUA.

 

O filme, que já tem um trailer disponível na internet, estreia nos EUA a 16 de agosto e chega às salas portuguesas a 5 de setembro.