Skull Island – O renascer de um Franchise

"Skull Island" (2016)_1

Na Comic-Con de San Diego este ano (que para quem não sabe, é uma das maiores maior feiras de exposição para banda Desenhada e Cinema do mundo) a Legendary Pictures lançou um pequeno teaser para uma prequela de “King Kong” chamada “Skull Island”. Nenhum ator ou realizador foram oficialmente nomeados mas juntamente com o teaser foi mencionada a data de 4 de Novembro de 2016.

Agora, poucos dias depois do anúncio, Peter Jackson veio a público comunicar que gostaria de ver Guillermo Del Toro a realizar este filme enquanto que outras fontes mais oficiais indicam que Joe Cornish (“Attack the Block”) foi contactado para se sentar na cadeira de realizador. O que é certo é que, com o reavivar de “Godzilla” ainda este ano e agora com o anúncio para um novo filme sobre o mais lendário gorila gigante do Cinema não seria uma surpresa se daqui a meia dúzia de anos seja anunciado um segundo duelo entre Kong e Godzilla (o primeiro deu-se em 1962, pelo estúdio japonês Toho) ou, ainda mais “interessante” com os robôs gigantes de “Pacific Rim” à mistura. Num período onde universos-comuns parecem ser a grande moda de Hollywood (Marvel abriu caminho, Warner Bros. já o está a seguir…) um duelo entre criaturas gigantes não é de todo absurdo.

Entretanto, fica um trailer de “King Kong VS Godzilla” (dobrado em Inglês e editado por um fan) para espicaçar a imaginação: