O novo filme de Sofia Coppola resulta de uma nova parceria entre a A24 e a Apple e já tem título: On the Rocks.

Não é a primeira vez que a realizadora trabalha com a produtora independente A24. A colaboração aconteceu com o seu filme The Bling Ring-O gangue de Hollywood em 2013, baseado em factos reais, em que um grupo de adolescentes se infiltrava em festas privadas em casa de celebridades para lhes roubar os seus pertences.

A realizadora será também a argumentista de “On the Rocks”, cujas filmagens estão estimadas começarem já este verão. O protagonista escolhido será Bill Murray, pelo que os fãs podem aguardar com muita expectativa este novo reencontro. Após 16 anos da fórmula de sucesso que foi O Amor É um Lugar Estranho”, em que Sofia Coppola se afirmou como uma realizadora de êxito (já tinha tido um excelente começo com As Virgens Suicidas) e Bill Murray provou a toda a crítica que os papéis dramáticos também foram feitos para ele, só podemos achar que a fasquia está bastante elevada.

Este filme de culto, trouxe a Sofia Coppola o Óscar para Melhor Argumento Original e a Bill Murray o Globo de Ouro para Melhor Ator em Comédia ou Musical, em 2004. Os dois voltaram a trabalhar juntos mais tarde num especial de Natal para a Netfilx, “A Very Murray Christmas” nos mesmos moldes de ator e realizadora, que fez as delícias dos fãs.

Ao lado de Bill Murray em “On the Rocks” vamos encontrar Rashida Jones, a filha do lendário produtor musical Quincy Jones. A atriz, mais conhecida pela sua participação na série “Parks and Recreation”, realizou também, no ano passado, para a Netflix, o documentário baseado na vida do seu pai, “Quincy”, que foi bastante bem recebido pela crítica.

O argumento do filme, do pouco que se sabe, conta-nos a história de uma jovem mãe que volta a reencontrar o seu velho pai playboy numa aventura em Nova Iorque. A história escrita por Sofia Coppola promete cativar de novo toda a cultura indie e não só, mas teremos de esperar por 2020 para ver o resultado.