Spencer © CineMundo

“Spencer” estreia nas salas de cinema nacionais

“Spencer” é o novo filme de Pablo Larraín, realizador de “Jackie” (2016), e que dá de novo vida a uma das mulheres mais populares de sempre, adorada por todos e ainda hoje capaz de influenciar uma geração inteira com o seu estilo, a Princesa de Gales Diana. O filme “Spencer” tem produção de Juan de Dios Larraín, Jonas Dornbach, Paul Webster, Janine Jackowski e Maren Ade. O argumento é de Steven Knight (“Quem Quer Ser Milionário um Milionário?”, “Amazing Grace”, “Promessas Perigosas”).

Em “Spencer”, Princesa Diana é interpretada por Kristen Stewart, que está, à partida, na corrida pelo Óscar de Melhor Atriz da próxima edição da Academia, ao lado de Timothy Spall, Jack Farthing, Sean Harris, Sally Hawkins.

Conta a sinopse: o casamento da Princesa Diana e do Príncipe Carlos há muito se transformou numa relação gélida. Entre abundantes rumores de casos extraconjugais e divórcio, a paz é encomendada para celebrar as festividades de Natal na propriedade real de Sandringham House. Há comida e bebida, tiro ao alvo e caça. Diana conhece o jogo. Mas desta vez, as coisas vão ser muito diferentes… SPENCER é uma ficção do que se poderá ter passado nesses fatídicos dias.

Kristen Stewart, ícone global e embaixadora da Chanel, dá vida à princesa do povo, numa época muito complexa da sua vida. Embora nem todos os looks do filme sejam uma réplica real do vestuário da princesa, Stewart envolve-se em estilo, e com a ajuda da Casa Chanel, recria o clássico casaco de Tweed vermelho e o vestido creme coberto de detalhes florais de ouro e prata, que dá vida ao poster oficial do filme “Spencer”.

© CineMundo
Skip to content