Steven Spielberg vai ser homenageado em Berlim com o Urso de Ouro honorário

Steven Spielberg
Last updated:

Steven Spielberg vai ser agraciado com uma homenagem especial na 73.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim, em fevereiro do próximo ano.

O festival vai conceder a Spielberg o Urso de Ouro Honorário pelo seu trabalho ao longo da carreira e vai mostrar muito do seu mais recente trabalho, incluindo “Os Fabelmans”, a sua semiautobiografia.

Steven Spielberg conta com 59 créditos de realização no seu currículo e mais de 180 títulos em que participou na capacidade de produtor, numa carreira que abrange 63 anos produtivos e cheios de prémios e glória.

O realizador foi nomeado aos Óscares da Academia por 19 vezes e ganhou a estatueta dourada por três vezes: Melhor Realizador por “O Resgate do Soldado Ryan” (1999) e Melhor Realizador e Melhor Filme por “A Lista de Schindler” (1994).

Steven Spielberg
Steven Spielberg

Para além das homenagens e prémios relacionados com o cinema, Spielberg foi ainda agraciado com a Grã Cruz da Ordem de Mérito da República Federal da Alemanha em 1998, em reconhecimento por “A Lista de Schindler” e pela sua Fundação Shoah.

Em 2001, a Rainha Isabel II nomeou-o Comendador do Império Britânico e em 2015 recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade por parte do então presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

O Festival de Cinema de Berlim decorrerá entre 16 e 23 de fevereiro de 2023 e encontra-se, a par de Cannes e Veneza, no topo da cadeia dos festivais de cinema europeus.

Skip to content