“Sundown”: trailer oficial do filme de Michel Franco com Tim Roth e Charlotte Gainsbourg

Depois de termos aqui noticiado a estreia do filme “Nova Ordem“, para o próximo dia 23 de Setembro nas salas de cinema nacionais, eis que sai o trailer oficial do filme “Sundown“, do mesmo realizador, Michel Franco e que teve estreia no Festival de Veneza, recentemente.

“Sundown” é um drama arrepiante do escritor e diretor Michel Franco, estrelado por não só por Tim Roth,  mas conta também com Charlotte Gainsbourg, Iazua Larios, Henry Goodman, Albertine Kotting McMillan, Samuel Bottomley. O filme estreou em competição no 78º Festival Internacional de Cinema de Veneza e é também exibido na  Seleção Oficial – Apresentações Especiais no Festival Internacional de Cinema de Toronto, ainda a decorrer até dia 18.

Alice e Neil Bennett (Charlotte Gainsbourg, Tim Roth) são o núcleo de uma rica família britânica de férias, em Acapulco, juntamente com os membros mais jovens Colin e Alexa (Samuel Bottomley e Albertine Kotting McMillan), até que uma emergência encurta a sua viagem. Quando um parente perturba a ordem restrita da família, surgem tensões surpreendentes.

“Não é por acaso que Sundown se passa em Acapulco. É chocante para mim testemunhar a cidade onde passei as férias da infância transformar-se num epicentro de violência. O pôr do sol surge da necessidade de explorar um lugar que parece cada vez mais distante e estranho. Esta exploração de todas as perspectivas presentes em Acapulco é também um estudo de personagem e um estudo da dinâmica familiar. O sol ocupa um lugar primordial; atinge sempre de forma agressiva e direta. A imagem deve necessariamente refletir duas coisas: as personagens; estados emocionais e a violência prevalecente em seus arredores. ” – afirmou o realizador mexicano Michel Franco.

Pode assistir aqui à entrevista dada por Michel Franco no âmbito do TIFF.

 

O realizador é conhecido pelo cinema de intervenção que expõe as desigualdades sociais oriundas do capitalismo selvagem, e já tinha ganho o “Leão de Prata”, no ano passado, com “Nova Ordem”.

Assista aqui ao trailer de “Sundown”.

Skip to content