Skip to content

Sydney Sweeney em Remake de “Barbarella”

Sydney Sweeney @Getty Images Sydney Sweeney @Getty Images

Sydney Sweeney, a atriz da série “Euphoria” e do filme ainda por estrear “Madame Web”, vai protagonizar o remake de “Barbarella”, para além de assumir a produção executiva para a Sony Pictures.

Sydney Sweeney, em "Euphoria" @HBO
Sydney Sweeney, em “Euphoria” ©HBO

O anúncio foi feito pela própria atriz através da sua conta de Instagram e esta confirmação é tão precoce na preparação do filme, que ainda não existem realizador e argumentista confirmados.

A personagem de Barbarella foi criada pelo ilustrador e escritor francês Jean-Claude Forest para a publicação V Magazine em 1962, com o objetivo de criar uma série de banda desenhada.

banner horizontal 2025 5 1
Publicidade

Em 1964, o editor Éric Losfeld fez uma coletânea de todas as tirinhas e editou-as num livro único. À época, foi considerado relativamente inovador por causa das suas nuances eróticas e acabou por ficar associado ao movimento da revolução sexual dos anos 60 e 70.

A personagem Barbarella acabaria por surgir em muitas outras bandas desenhadas e a Dynamite Entertainment adquiriu a licença para publicar novas histórias, em 2017.

A banda desenhada de Forest foi adaptada a filme em 1968, realizado por Roger Vadim e protagonizado por Jane Fonda, que eternizou Barbarella. A produção esteve a cargo de Marianne Productions e Dino De Laurentiis Cinematografica e distribuído pela Paramount Pictures.

“Barbarella” centra-se numa aventureira que vive no futuro, no século 41, e anda de planeta em planeta a salvar toda a gente. Eventualmente, vai ser enviada para parar um cientista malévolo, Durand Durand (Milo O’Shea), que criou uma arma para destruir a raça humana.

O filme não foi grande sucesso de bilheteira nem junto da crítica, tendo angariado em torno de 2.5 milhões de dólares, mas tornou-se, desde então, num filme de culto clássico entre os fãs de ficção científica.

Em 1977, na senda do sucesso de “A Guerra das Estrelas”, a Paramount voltou a lançar o filme no cinema numa nova versão que foi editada para deixar de fora as cenas que mostravam qualquer tipo de nudez.

Poster de "Barbarella"
Poster de “Barbarella”

A versão de 1968 inspirou ainda um musical de teatro, em 2004, e uma adaptação para televisão baseada na banda desenhada original chegou a estar em desenvolvimento em 2014 na Amazon Studios, mas desde então não foram avançadas mais informações.

Sydney Sweeney volta a colaborar com a Sony, depois de se ter juntado ao elenco do filme “Madame Web”, juntamente com Dakota Johnson. Está ainda previsto que integre o filme “The Registration”, também da Sony.

A atriz atingiu o estrelato com a série da HBO “Euphoria” e “The White Lotus”, pelas quais foi nomeada para um Emmy. Entretanto, o seu nome tem rapidamente surgido associado a diversos projetos e recentemente constituiu a sua própria produtora, a  Fifty-Fifty Films, através da qual será produtora executiva de “The Registration”.