“The Bikeriders”, filme de Jeff Nichols adiado pela Disney/20th Century Studios, foi salvo por nova distribuidora, a Focus Features, e vai conhecer estreia comercial em cinema no verão de 2024, mais precisamente em junho.
A Disney tomou a decisão de retirar o filme da sua grelha devido à recente greve dos atores de Hollywood e, mais tarde, a produtora New Regency tomaria a decisão de procurar uma nova distribuidora, segundo avança a Variety.
Inspirado no livro de fotografia homónimo de Danny Lyon, de 1967, o filme é escrito e realizado por Jeff Nichols, cuja parceria com a Focus Features em 2016 com “Uma História de Amor” (“Loving”) resultaria na nomeação de Ruth Negga ao Óscar de Melhor Atriz.
“The Bikeriders” conta a história dos membros de um clube ficcional de motociclistas, os Vandals, ao longo de uma década na Chicago dos anos 60, à medida que novos membros se lhes juntam.
No elenco, encontram-se nomes como os de Austin Butler, Tom Hardy, Jodie Comer, Norman Reedus, Michael Shannon, Boyd Holbrook, Toby Wallace, Karl Glusman, Mike Faist, Damon Herriman, Emory Cohen, Beau Knapp e Happy Anderson.
A produção executiva está a cargo de Fred Berger, Sam Hanson, David Kern, Yariv Milchan e Michael Schaefe e a produção de Arnon Milchan, Kierke Panisnick e Donald Sparks.
O filme teve estreia na 50.ª edição do Festival de Cinema de Telluride, em agosto de 2023, e estava originalmente previsto que estreasse no cinema em dezembro deste mesmo ano.