TIFF 2022: “Daliland” cinebiografia de Salvador Dalí fechará festival

Dalíland”, de Mary Harron, com Ben Kingsley interpretando o pintor surrealista espanhol Salvador Dalí, encerrá a 47º edição do Festival de Cinema de Toronto (TIFF).

Reprodução / Deadline

“Dalíland” conta a história dos últimos anos de Dali e de seu casamento com sua esposa e musa dominadora, Gala, quando seu vínculo aparentemente inabalável começa a se estressar e se romper. Situado em Nova York e na Espanha em 1973, Daliland é contado através dos olhos de James, um jovem assistente ansioso para fazer seu nome no mundo da arte e que ajuda o excêntrico e mercurial Dalí a se preparar para uma grande exposição na galeria (via THR).

O longa é estrelado por Kingsley, ao lado de Barbara Sukowa, Christopher Briney, Rupert Graves e Suki Waterhouse.
“Daliland” é realizado pela canadense Mary Harron, mais conhecida por Psicopata Americano” (2000) e “I Shot Andy Warhol” (1996), o argumento é de John C. Walsh.
Reprodução / Deadline

“Não poderíamos estar mais orgulhosos de que Harron seja uma canadense que levou suas explorações singulares de excêntricos icônicos ao cenário mundial”, disse o CEO da TIFF, Cameron Bailey, em um comunicado sobre sua escolha de filme da noite de encerramento.

O 47º Festival Internacional de Cinema de Toronto acontecerá de 8 a 18 de setembro.

Skip to content