Trailer de “Marlowe”, de Neil Jordan: Liam Neeson protagoniza o seu 100.º filme

Liam Neeson em "Marlowe", de Neil Jordan

Liam Neeson será Marlowe, o icónico detetive privado de Raymond Chandler, no novo trailer de “Marlowe”, com Jessica Lange e Diane Kruger, divulgado pela Open Road Films.

No mais recente trabalho de Neil Jordan, Neeson protagoniza um clássico filme noir em que se transforma em Philip Marlowe, finalmente desviando-se um pouco do seu passado recente de papéis em filmes de ação decalcados uns dos outros.

Para Neil Jordan, o género já não é novidade, tendo realizado clássicos filmes como “Mona Lisa” ou “Jogo de Lágrimas”. O argumento está a cargo de William Monahan, responsável por “The Departed – Entre Inimigos”, de Martin Scorsese.

Na sinopse pode ler-se que Marlowe é contratado para encontrar o ex-amante de uma glamorosa herdeira (Diane Kruger), filha de uma bem conhecida antiga estrela de cinema (Jessica Lange). A desaparecimento vai trazer à superfície uma teia de mentiras e Marlowe ver-se-á a braços com uma perigosa e mortífera investigação em que toda a gente envolvida tem alguma coisa para esconder.

No elenco, juntam-se a Liam Neeson, Jessica Lange e Diane Kruger, os atores Adewale Akinnuoye-Agbaje, Alan Cumming,  Ian Hart, Francois Arnaud, Danny Huston, Colm Meaney, Patrick Muldoon e a atriz portuguesa Daniela Melchior.

Daniela Melchior

A produção é da responsabilidade de Alan Moloney, Gary Levinsohn, Mark Fasano, Billy Hines, Philip Kim e Patrick Hibler.

Philip Marlowe, o detetive das obras de Raymond Chandler, rapidamente foi passado para o cinema, sendo mais conhecido através da interpretação de Humphrey Bogart em “À Beira do Abismo” (1946).

Este personagem tornar-se-ia bastante popular posteriormente, na Hollywood dos anos 70, tendo sido interpretado por Elliott Gould em “O Imenso Adeus” de Robert Altman e por Robert Mitchum em novas adaptações de “À Beira do Abismo” e “O Último dos Duros”.

O Marlowe que surge no trabalho de Jordan, contudo, é baseado na obra do escritor irlandês John Banville, “The Black-Eyed Blonde”, um título autorizado para a sequência de livros com Marlowe como protagonista, e não numa obra de Chandler.

“Marlowe” teve estreia mundial em setembro de 2022 e foi o filme de encerramento do Festival Internacional de Cinema de San Sebastián.

Em Portugal, tem estreia nas salas de cinema a 25 de maio de 2023.

Skip to content