wes-anderson
Wes Anderson

Wes Anderson regressa a Roald Dahl

O próximo projeto de Wes Anderson já está em curso e será uma adaptação de um conjunto de histórias de Roald Dahl, “The Wonderful Story of Henry Sugar and Six More” (intituladas em português “A Incrível História de Henry Sugar e Outros Contos”).

A escolha do elenco já teve início e a lista de nomes entretanto anunciados inclui estrelas como Ralph Fiennes, Ben Kingsley, Dev Patel e Benedict Cumberbatch (que interpretará Henry Sugar).

benedict-cumberbatch
Benedict Cumberbatch

Esta é a segunda vez que Fiennes colabora com Anderson, depois de “Grand Budapest Hotel”, mas para Dev Patel e Ben Kingsley será uma estreia.

O filme encontra-se entre as muitas adaptações anunciadas pela Netflix desde que a plataforma de streaming adquiriu o vasto catálogo de Roald Dahl em setembro de 2021, uma das suas maiores aquisições até à data.

O projeto crê-se que venha a consistir em três minifilmes, à semelhança de “A Balada de Buster Scruggs”, dos irmãos Joel e Ethan Coen, também da Netflix, ou num formato como o próprio “Crónicas de França do Liberty, Kansas Evening Sun”, um filme composto por um conjunto de histórias.

A Netflix divulgou a sua intenção de expandir o universo de versões animadas, filmes de longa duração e projetos de televisão baseados na obra de Dahl, incluindo nesse rol a série baseada em “Charlie e a Fábrica de Chocolate”, realizada por Taika Waititi.

taika-waititi
Taika Waititi

“Matilda: The Musical” está igualmente previsto para a plataforma de streaming, contando no seu elenco com Emma Thompson, Alisha Weir, Lashana Lynch, Stephen Graham e Andrea Riseborough.

Wes Andrerson não é um estranho à obra de Dahl, tendo adaptado o seu conto infantil de 1970 “O Fantástico Senhor Raposo” a um filme de animação em stop-motion que viria a ser nomeado ao Óscar para Melhor Filme de Animação em 2010.

O início das filmagens de “A Incrível História de Henry Sugar e Outros Contos” está previsto para este este mês no Reino Unido, numa altura em que começa a temporada dos prémios para “Crónicas de França do Liberty, Kansas Evening Sun”.

Crónicas de França do Liberty, Kansas Evening Sun
“Crónicas de França do Liberty, Kansas Evening Sun”

Anderson encontra-se neste momento a ultimar o seu décimo primeiro filme, “Asteroid City”, uma comédia romântica protagonizada por Tom Hanks, Margot Robbie, Scarlett Johansson e Bill Murray que ainda não tem data de estreia anunciada.

Skip to content