Avatar-2-2022-2
Jake Sully in 20th Century Studios' AVATAR: THE WAY OF WATER. Photo courtesy of 20th Century Studios. ©2022 20th Century Studios. All Rights Reserved.

13 anos depois, eis o primeiro trailer de “Avatar: The Way of Water”

Passaram-se treze anos desde a estreia de “Avatar” (2009), escrito e realizado por James Cameron, filme campeão de bilheteiras que arrecadou mais de dois mil milhões de dólares nas receitas de bilheteira a nível mundial. Esta semana, a 20th Century divulgou o primeiro trailer e cartaz de “Avatar: O Caminho das Águas“ (“Avatar: The Way of Water”), a sequela da saga “Avatar”, de James Cameron, que tem agora como cenário o mundo subaquático, os oceanos, de Pandora.

“Avatar: O Caminho das Águas“, escrito e realizado novamente por Cameron, é assim a primeira de quatro sequelas do realizador norte-americano, que foram anunciadas em 2010. O filme, que estreia a 16 de dezembro de 2022, estreia treze anos depois do primeiro filme da saga, que venceu 3 Óscares (Melhor Fotografia, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Direção de Arte). Em 2009, “Avatar” bateu o recorde de maior sucesso de bilheteira em todo o mundo ao render mais de dois mil milhões de dólares. No entanto, em 2019 perdeu o pódio para “Avengers: Endgame”, que é até ao momento o filme mais visto de sempre. O terceiro lugar é ocupado por outro filme realizado por James Cameron, “Titanic” (1997).

O filme decorre uma década após os acontecimentos do primeiro filme e conta a história da família Sully (Jake, Neytiri e os seus filhos), os seus problemas, as longas distâncias que vão percorrer para se manterem a salvo, as batalhas que lutam para se manterem vivos, e as tragédias que suportam. Sam Worthington, Zoe Saldaña, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Cliff Curtis, Joel David Moore, CCH Pounder, Edie Falco, Jemaine Clement e Kate Winslet integram o elenco da sequela.

A estreia de “Avatar 3” está prevista para 20 de dezembro de 2024.

Avatar-2-2022-cartaz-1

Skip to content