A Amblin e a Universal Pictures divulgaram recentemente o trailer oficial de “1917”, filme escrito e realizado por Sam Mendes, que acompanha dois jovens soldados britânicos numa missão aparentemente impossível, no auge da Primeira Guerra Mundial.

Sam Mendes, vencedor do Óscar de Melhor Realizador por “Beleza Americana” (1999), apresenta um drama de época ambientado no auge da Primeira Guerra Mundial (1914-1918) protagonizado por George MacKay, Dean-Charles Chapman, Richard Madden, Benedict Cumberbatch, Colin Firth, Mark Strong, Richard Madden e Andrew Scott.

No auge da Primeira Guerra Mundial, dois jovens soldados britânicos, Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman), recebem uma missão aparentemente impossível. Numa corrida contra o tempo, têm de atravessar território inimigo e entregar uma mensagem que impedirá um ataque letal contra centenas de soldados, entre eles o irmão de Blake.

Com argumento de Mendes e de Krysty Wilson-Cairns, “1917”, conta com o conceituado Diretor de Fotografia Roger Deakins – vencedor do Óscar de Melhor Fotografia em 2018 com “Blade Runner 2049”, depois de acumular 13 nomeações – que, de forma a acentuar o sentido de urgência e a transmitir a experiência dos personagens em tempo real, recorre neste filme a uma técnica que simula um único plano-sequência.

O filme estreia em Portugal em janeiro de 2020.