“A Herdade” é o novo filme do realizador Tiago Guedes, autor de filmes como “Coisa Ruim” (2005) e “Entre os Dedos” (2008) e da série televisiva “Odisseia” (2013).

Escrito por Rui Cardoso Martins, “A Herdade” acompanha uma a vida de uma família proprietária de um dos maiores latifúndios da Europa, na margem sul do rio Tejo. Mergulha nos segredos da sua Herdade, fazendo o retrato da vida histórica, política, social e financeira de Portugal, dos anos 40, atravessando a revolução do 25 de abril e até aos dias de hoje.

Uma co-produção entre a Leopardo Filmes e a Alfama Films Production, ambas do produtor Paulo Branco, o filme reúne um elenco de luxo: Albano Jerónimo, Sandra Faleiro, João Pedro Mamede, Beatriz Brás, Rodrigo Tomás, Miguel Borges, Ana Vilela da Costa, João Vicente, Diogo Dória, Ana Bustorff, Teresa Madruga, Victoria Guerra, Filipe Vargas e Luís Garcia.

Ainda em fase de pós-produção e sem uma data de estreia oficial, o filme de Tiago Guedes deverá estrear em novembro deste ano e posteriormente será exibida em forma de mini-série de três episódios na RTP1.