“A Mulher à Janela”, de Joe Wright, estreia na Netflix em maio

A-Mulher-Janela-2021-2

Depois de um primeiro trailer ainda em 2019, muita gente provavelmente já se teria esquecido de “A Mulher à Janela”, o filme de Joe Wright com estreia inicialmente marcada para maio de 2020. Tal como com muitos filmes, este lançamento nunca chegou a acontecer e o filme que conta com Amy Adams no papel principal ficou com a sua data de estreia em stand by.

Ainda em meados de 2020, noticiaram-se conversações para a Netflix adquirir os direitos de distribuição do filme produzido pela 20th Century Studios, aquisição ajudada também pela compra da Fox por parte da Disney. Muitos meses depois, um novo trailer da Netflix permite aos espectadores relembrar a sinopse do filme, anunciando ao mesmo tempo a estreia exclusiva na plataforma de streaming, no dia 14 de maio de 2021.

O trailer mostra Anna Fox (Amy Adams), uma psicóloga infantil que sofre de agorafobia, um transtorno que a coloca a tomar medicação forte e que a torna incapaz de sair de sua casa. Embora tenha receio de multidões, Anna observa as vidas das pessoas através da sua janela. A sua jornada complica-se quando vê a sua nova vizinha Jane (Julianne Moore) a ser esfaqueada no prédio ao lado. O crime testemunhado por Anna revela-se como o ponto de partida para uma narrativa maior, que começa a ganhar os contornos de thriller psicológico quando outra mulher que diz ser Jane aparece e coloca a sanidade mental de Anna em dúvida.

O filme é realizado por Joe Wright (“A Hora Mais Negra”, “Orgulho e Preconceito”) e escrito por Tracy Letts, num argumento adaptado do romance homónimo de A.J. Finn, lançado em 2018. Além de Adams e Moore, o filme conta também com as presenças de Anthony Mackie, Gary Oldman e Jennifer Jason Leigh.

A-Mulher-Janela-2021-1

Skip to content