Copyright: Jesse Grant, 2022 Getty Images

“A Pequena Sereia” estreia em Portugal em Maio de 2023

Rob Marshall, o realizador de “A Pequena Sereia”, da Disney, fez uma pausa na pós-produção submarina do filme para partilhar mais sobre a versão live-action deste conto tão adorado por todos, incluindo o primeiro trailer do filme, no evento D23 Expo, que decorreu a 9 de Setembro no Anaheim Convention Center, na Califórnia.

Para os fãs presentes no evento, Marshall tocou a sequência Part of Your World e convidou a protagonista Ariel para o palco, interpretada pela atriz e cantora Halle Bailey , que partilhou o seu entusiasmo com o novo papel.

Foram também tocadas as músicas favoritas dos fãs, além de quatro novas músicas escritas por Alan Menken, que trabalhou na banda-sonora do filme original, e Lin-Manuel Miranda.

O filme é ainda protagonizado por Melissa McCarthy como Úrsula, Javier Bardem como Tritão, Daveed Diggs como Sebastian, Awkwafina como Scuttle, Jonah Hauer-King como Príncipe Eric e Jacob Tremblay como Flounder.

Halle Bailey, de 22 anos, é mais conhecida por fazer parte do duo de R&B Chloe x Halle, com a sua irmã e por participar na série da ABC “Grown-ish”, estreando-se agora numa longa-metragem.

Na sequência da apresentação, contudo, o que viria a tomar maiores proporções do que a história em si, seria o facto de Ariel ser agora interpretada por uma actriz negra, algo que já tinha sucedido em 2019, em menor escala, aquando do anúncio do remake de “A Pequena Sereia”.

Copyright: Jesse Grant, 2022 Getty Images
Copyright: Jesse Grant, 2022 Getty Images

O primeiro filme, de animação, foi escrito e realizador por Clements e John Musker em 1989, gerou mais de 211 milhões de dólares em receitas de bilheteira a nível global e ganhou os Óscares para Melhor Música Original e Melhor Banda-Sonora Original, para além de dois Globos de Ouro e um Grammy.

Baseado num conto de Hans Christian Andersen, a história gira em torno de uma princesa sereia chamada Ariel, que faz um acordo com a bruxa do mar Ursala na tentativa de se tornar humana e conquistar o amor de um príncipe.

“A Pequena Sereia” mergulha até aos cinemas a 25 de maio de 2023.

Skip to content