“A Pior Pessoa do Mundo” chega aos cinemas nacionais

O novo filme de Joachim TrierThe Worst Person in the World (A Pior Pessoa do Mundo), recebe duas nomeações para Melhor Filme de Língua Estrangeira e Melhor Actriz (Renate Reinsve) nos prémios BAFTA, e tinha já sido galardoado com o Prémio de Melhor Actriz na última edição do Festival de Cannes em 2021.

O filme norueguês chega aos cinemas nacionais com estreia marcada para o dia 10 de fevereiro, com distribuição pela Alambique.

O filme foi nomeado, no âmbitos das categorias dos Óscares, entregues pela Academia a 27 de março, para Melhor Argumento Original e Melhor Filme Internacional.

À questão De onde vem A Pior Pessoa do Mundo?, o realizador Joachim Trier responde, de acordo com entrevista disponibilizada pela distribuidora do filme Alambique,  –« O meu filme anterior, THELMA, passava-se num certo mundo e era sobre personagens que não existiam na minha própria vida.

Foi um “filme de género”, com mistério e uma dimensão fantástica. Depois desse filme, quis voltar ao básico, abordar ideias, personagens, situações próximas à minha vivência e ao cinema que sempre adorei. Tudo começou quase como uma terapia: de que quero falar agora?. Já passei os 40 anos, assisti a toda a espécie de relacionamentos por parte dos meus amigos e senti vontade de falar sobre o amor e a distância que separa a fantasia da vida que sonhámos ter da realidade que é a nossa vida. Foi assim que começou a ganhar forma a personagem Julie: uma jovem espontânea que acredita poder mudar a sua vida à sua vontade e que faz esse exercício, vendo-se, um dia, confrontada com os limites do tempo e os tempos de cada um, incluindo o seu. Na nossa existência, não existe um número infinito de oportunidades.»

O filme é uma crónica de quatro anos na vida de Julie, uma jovem de 30 anos que navega nas águas turbulentas da sua vida amorosa e luta para encontrar o seu caminho de carreira. É o último filme da trilogia  Reprise (2006) e Oslo, August 31st (2011).

Cinemas onde pode ser visto:

Grande Lisboa

Cinema City Alvalade

Cinema Ideal

Cinema Nimas

NOS Amoreiras

UCI El Corte Inglés

Cine-Atlântida Carcavelos

NOS Almada Fórum

NOS Oeiras

 

Grande Porto

Cinema NOS Alameda Shop e Spot

Cinema Trindade

UCI Arrábida

 

Resto do País

Casa do Cinema (Coimbra)

NOS Alma Shopping (Coimbra)

NOS Fórum Algarve

NOS Fórum Viseu

NOS Fórum Madeira

Skip to content