“Amantes”, de Nicole Garcia, chega aos cinemas

Amantes (“Amants”), realizado por Nicole Garcia, e nomeado ao Leão de ouro de Melhor Filme do Festival de Veneza de 2020, chega aos cinemas nacionais esta quinta-feira (dia 7).

A realizadora afirmou sobre o filme: “Depois de “Um Instante de Amor” e “Um Belo Domingo”, uma outra jovem mulher, no início da sua existência, está na origem da minha inspiração.  Elas são as minhas heroínas. É a sua energia, a sua fragilidade, os riscos cegos que assumem, a força da sua imaginação e a sua coragem que me movem.
Lisa enfrenta grandes perigos. Ela muitas vezes provoca-os. A história do seu primeiro amor cercou-se ao redor dela como uma hera. Quando Simon a deixa, ela joga-se numa vida opulenta a quem confere todos os poderes, em qualquer caso o de repará-lo. Isto é o mundo de Leão. Quando Simon regressa, eles perdem-se na ilusão de um projeto criminoso que não é feito para eles. Nesse sentido, tornam-se personagens trágicos. Mas há uma saída para ela, porque crescer, emancipar-se, rasgar os laços escuros, é também a aventura da juventude.

Lisa (Stacy MartinNinfomaníaca – Parte I”) e Simon (Pierre Niney, “Vida por Vida“) estão apaixonados. Eles vivem a vida urbana e noturna de Paris idêntica a tantos outros jovens da sua idade. Depois de uma noite que corre para o torto e coloca a vida de Simon em perigo, ele decide abandonar o país abruptamente. Lisa espera em vão por notícias dele. Alguns anos depois, numa ilha no Oceano Índico, os seus caminhos voltam a cruzar-se novamente, mas de uma forma inesperada…

Skip to content