The-Tragedy-Of-Macbeth-joel-coen-2021

Apple compra “The Tragedy of Macbeth”, com Frances McDormand e Denzel Washington

A Apple Original Films fez um acordo com a A24 que prevê a compra dos direitos de distribuição de “The Tragedy of Macbeth”, realizado por Joel Coen e protagonizado por Frances McDormand e Denzel Washington.

“The Tragedy of Macbeth”, o novo filme de Joel Coen desde A Balada de Buster Scruggs” (2018), marca a estreia do realizador a solo, sem a colaboração com o seu irmão Ethan Coen. Os irmãos Coen sempre trabalharam em lado a lado, sendo responsáveis por filmes tão marcantes como “Fargo” (1996), “O Grande Lebowski” (1998), “O Barbeiro” (2001) ou “Indomável” (2010).

Com argumento escrito por Joel Coen, o filme será uma adaptação da obra de Shakespeare, um thriller a preto e branco onde Denzel Washington interpreta o famoso lorde escocês e McDormand será lady Macbeth, a sua esposa.

O elenco conta ainda com Brendan Gleeson, Harry Melling, Bertie Carvel, Alex Hassell, Corey Hawkins e Kathryn Hunter.

Segundo avançou a Deadline, ainda sem uma data definida, as produtoras pretendem lançar o filme em todo o mundo no último trimestre de 2021 pela A24, antes do seu lançamento global no serviço de streaming Apple TV+.

Esta não é a primeira vez que a Apple adquire filmes da produtora A24, tendo já no seu catálogo da Apple TV+ os filmes “On the Rocks”, de Sofia Coppola, e o documentário “Boys State”. A Apple está a preparar-se para ser uma forte candidata à temporada de prémios 2021/2022, tendo já adquirido este ano o novo filme com Tom Hanks, “Finch”, uma ficção científica realizada por Miguel Sapochnik, e o muito aguardado “Killers of the Flower Moon”, realizado por Martin Scorsese e protagonizado por Leonardo DiCaprio e Robert De Niro. A Apple está ainda a preparar o início da produção do novo filme de Antoine Fuqua, com Will Smith.

Skip to content