“Armour”, de Sandro Aguilar na competição no Cinéma du Réel 2021

Armour-Sandro-Aguilar-2020-1

A curta-metragem “Armour”, de Sandro Aguilar, foi selecionada para a Competição Internacional da 43.ª edição do Cinéma du Réel – Festival Internacional de Cinema Documental, um dos mais importantes festivais de cinema da Europa dedicado ao género documental, que decorrerá de 12 a 21 de março, em França.

Produzida pelo Som e a Fúria e Paraloeil (Canadá), e distribuída pela Agência da Curta Metragem, “Armour” já passou por uma dezena de festivais entre os quais o Rencontres Internationales Du Documentaire de Montréal (Canadá), o Festival Internacional de Cinema de Roterdão (Holanda) e o Caminhos do Cinema Português (Portugal).

Protagonizado por Jean-Philippe Catellier e Eduardo Aguilar, “Armour” conta a história de Hector, que vinha podre de bêbado. O pai estava doente e quase a morrer, a namorada trocou-o por um tipo mais velho e levou-lhe o filho de onze anos. Naquele dia vestia uma armadura. Havia uma festa medieval e a cidade estava ao rubro.

A competição internacional contará com 11 longas-metragens e 10 curtas-metragens. A 43.ª edição do Cinéma du Réel, organizado pela Bibliothèque Publique d’Information, vai decorrer em formato online, devido à pandemia da COVID-19, tal como aconteceu em 2020.

Skip to content