“Asteroid City”, próximo filme de Wes Anderson, estreia no verão de 2023

asteroid city wes anderson 39

Segundo avançou a revista Far Out, o próximo filme do excêntrico cineasta Wes Anderson, “Asteroid City”, que será a sua 11.ª longa-metragem, está previsto estrear nos cinemas no verão de 2023.

A Focus Features irá estrear, numa primeira fase, a 16 de junho de 2023, em algumas salas de cinema dos EUA, e posteriormente nas restantes salas do país, a 23 de junho. A Universal Pictures será responsável pela distribuição nos mercados internacionais.

“Estamos muito entusiasmados por ser o lar de ‘Asteroid City’, trazendo a Focus de volta aos negócios com Wes e os seus parceiros produtores”, disse o presidente da Focus Features, Peter Kujawski. “Wes é um talento geracional cujos filmes encantam o público em todo o mundo, e temos a certeza de que a combinação da sua história e visão incrivelmente emocionais, combinada com o grupo incrivelmente talentoso de atores que ele reuniu, significará que ‘Asteroid City’ não será diferente.”

Sabe-se ainda pouco sobre este filme, pelo que a breve sinopse deste filme, co-escrito por Anderson e Roman Coppola, filho de Francis Ford Coppola, diz: “Situado em meados da década de 1950 numa cidade deserta americana, Asteroid City desenrola-se quando uma convenção Junior Stargazer/Space Cadet é espetacularmente interrompida por eventos que mudam o mundo”.

Tal como nos anteriores filmes de Anderson, este também reúne um elenco de luxo: Tom Hanks, Margot Robbie, Jason Schwartzman, Scarlett Johansson, Jeffrey Wright, Tilda Swinton, Bryan Cranston, Ed Norton e Adrien Brody. “Asteroid City” conta também com a presença deLiev Schreiber, Hope Davis, Stephen Park, Rupert Friend, Maya Hawke, Steve Carell, Matt Dillon, Hong Chau, Willem Dafoe, Tony Revolori, Jake Ryan, Grace Edwards , Aristou Meehan, Sophia Lillis, Ethan Lee, Jeff Goldblum e Rita Wilson.

“Asteroid City”, que se encontra em fase de pós-produção, ainda não tem data de estreia nos cinemas nacionais, mas espera-se que a Universal Portugal estreie o filme na mesma altura, em junho de 2023.

Skip to content