“Belle”, o novo filme de Mamoru Hosoda

Belle-Mamoru-Hosoda-2021-1

O estúdio de animação japonês Studio Chizu divulgou o primeiro teaser de “Belle”, o novo filme de Mamoru Hosoda, realizador de filmes como “A Rapariga Que Saltava Através do Tempo” (2006), “O Rapaz e o Monstro” (2015) e “Mirai no Mirai” (2018).

“Belle” conta a história de Suzu, uma estudante de 17 anos que mora com o pai numa cidade rural de Kochi – a cidade deles é uma definição clássica de despovoamento no interior do Japão. Ferida pela perda de sua mãe ainda jovem, Suzu um dia descobre o enorme mundo online, “U”, e mergulha nessa realidade alternativa como seu avatar, Belle. Em pouco tempo, todos os olhos de U estão fixos em Belle (Suzu), quando um dia a misteriosa e infame figura parecida com um dragão aparece diante dela.

“BELLE é o filme que sempre quis criar”, diz Mamoru Hosoda, “e só sou capaz de tornar este filme realidade por causa do culminar de meus trabalhos anteriores. Eu exploro romance, ação e suspense de um lado, e temas mais profundos como a vida e a morte do outro. Espero que seja um grande espetáculo de entretenimento.”

“Já realizei filmes no passado, explorando as implicações da Internet e como nossas gerações mais jovens transformarão o mundo com a sua própria diversão. Ao mesmo tempo, a Internet tem um lado mais negativo, onde as pessoas caluniam os outros sem pensar duas vezes, enchendo-a de desinformação. Apesar disso, acredito que é uma maravilha que vai ampliar as possibilidades da humanidade. Eu queria retratar essa grande mudança no nosso relacionamento com a Internet de uma forma que abrisse um caminho para o nosso futuro.”

O estúdio divulgou um teaser de 30 segundos de “Belle”, que chegará aos cinemas do Japão no verão de 2021, altura que assinala o 10.º aniversário do Studio Chizu.

Belle-Mamoru-Hosoda-2021-poster-1