"The Grand Budapest Hotel" (2014)_3

O Festival Internacional de Cinema de Berlim vai abrir o seu certame no dia 6 de fevereiro de 2014, com o mais recente filme de Wes Anderson, “The Grand Budapest Hotel”. Segundo o diretor do festival, Dieter Kosslick, “Estamos muito satisfeitos que Wes Anderson vá abrir a 64ª Berlinale com seu novo filme, ‘The Grand Budapest Hotel’. Com o inconfundível charme de Wes Anderson, esta comédia promete dar o pontapé de partida em grande forma”.

Tendo a Europa como cenário, durante a primeira guerra mundial, o filme conta a história de um lendário porteiro (Ralph Fiennes) de um famoso hotel europeu e a sua amizade com um jovem empregado (Tony Revolori) que se torna seu protegido. No elenco constam nomes de luxo, como Ralph Fiennes, Jude Law, Bill Murray, Jason Schwartzman, Saoirse Ronan, F. Murray Abraham, Jeff Goldblum, Willem Dafoe, Adrien Brody, Owen Wilson, Edward Norton, Harvey Keitel, Léa Seydoux e Mathieu Amalric.

Esta comédia, que teve uma co-produção anglo-germânica, será assim o filme de abertura da 64ª edição do Festival de Berlim. O certame decorre de 6 a 16 de fevereiro em Berlim.