Bill Nighy protagoniza “Living”, adaptação do clássico japonês “Ikiru”

Living-2022-1

A Sony Pictures Classics divulgou o primeiro trailer oficial de “Living”, um drama inglês realizado por Oliver Hermanus e protagonizado por Bill Nighy. Este remake do clássico japonês “Ikiru” (1953) está a ser apontado como um forte candidato aos Óscares 2023.

“Living” passa-se em Londres, em 1953, e acompanha um homem comum, um funcionário público, que durante anos viveu uma rotina opressora no seu trabalho, até ao momento em que descobre ter um cancro terminal e resolve assim transformar a sua vida monótona em algo maravilhoso.

O escritor Kazuo Ishiguro adaptou o argumento original de um dos maiores clássicos do cinema japonês, “Viver – Ikiru” (1952), de Akira Kurosawa, protagonizado pelo lendário Takashi Shimura, que por sua vez foi inspirado na novela russa de 1886 “A Morte de Ivan Ilyich”, de Leo Tolstoy.

Integram também no elenco Aimee Lou Wood, Alex Sharp, Adrian Rawlins, Hubert Burton, Michael Cochrane, Oliver Chris e Tom Burke.

Realizado por Oliver Hermanus, “Living” estreou no Festival de Cinema de Sundance de 2022 e estreia nos cinemas dos EUA a 23 de dezembro de 2022.

Skip to content