Belle-Cannes-2021-1

Cannes 2021: O novo filme de Mamoru Hosoda vai ter estreia mundial no festival 

A organização da 74.ª edição do Festival de Cannes revelou que “Belle”, o novo filme de animação do cineasta japonês Mamoru Hosoda, vai ter a sua estreia mundial no festival francês, na secção Estreias de Cannes.

O realizador de filmes como “A Rapariga Que Saltava Através do Tempo” (2006), “O Rapaz e o Monstro” (2015) e “Mirai no Mirai” (2018) estreia-se assim em Cannes.

“Belle” é o terceiro filme de animação apresentado nesta edição de Cannes, a decorrer entre 6 a 17 de julho, depois de “Where is Anne Frank”, de Ari Folman, e “The Summit of the Gods”, de Patrick Imbert.

“Belle” conta a história de Suzu, uma estudante de 17 anos que mora com o pai numa cidade rural de Kochi – a cidade deles é uma definição clássica de despovoamento no interior do Japão. Ferida pela perda de sua mãe ainda jovem, Suzu um dia descobre o enorme mundo online, “U”, e mergulha nessa realidade alternativa como seu avatar, Belle. Em pouco tempo, todos os olhos de U estão fixos em Belle (Suzu), quando um dia a misteriosa e infame figura parecida com um dragão aparece diante dela.

“Belle é o filme que sempre quis criar”, diz Mamoru Hosoda, “e só sou capaz de tornar este filme realidade por causa do culminar de meus trabalhos anteriores. Eu exploro romance, ação e suspense de um lado, e temas mais profundos como a vida e a morte do outro. Espero que seja um grande espetáculo de entretenimento.”

O filme de Hosoda assinala também o 10.º aniversário do estúdio de animação japonês Chizu.

Skip to content