“Cassandro”, com Gael García Bernal, recebe primeiro trailer oficial

Cassandro Gael Garcia Bernal Cassandro Gael Garcia Bernal

Cassandro”, filme protagonizado por Gael García Bernal sobre um lutador gay de luta livre, recebeu o seu primeiro trailer oficial, divulgado pela Amazon Prime.

“Cassandro” é baseado na história verdadeira da lenda da lucha libre Saúl Armendáriz, um lutador homossexual que pisou os ringues amadores tanto nos Estados Unidos como no México.

Cassandro é, pois, o nome artístico de Armendáriz, originário de El Paso, Texas, que abriu caminho e muitas mentes a partir de finais dos anos 80 e boa parte dos 90 quando se tornou no lutador “exótico” por que é conhecido.

Armendáriz foi fulcral em quebrar um sem número de estereótipos num mundo marcadamente masculino ao aparecer nos ringues com os seus vistosos fatos e ter sucesso ao fazê-lo, conquistando plateias de gente muito homofóbica. No filme, para além de ser a inspiração e estrela, teve ainda o papel de consultor.

No elenco, a par de Bernal (que é um dos produtores executivos) , encontram-se atores como Roberta Colindrez, Perla De La Rosa, Joaquín Cosío, Raúl Castillo, Bad Bunny e El Hijo, outro lutador na vida real que interpreta o seu próprio personagem.

A realização é de Roger Ross Williams, que é também autor do argumento, que escreveu a quatro mãos juntamente com David Teague. Williams é um estreante nas longas metragens, já que a sua carreira foi dedicada exclusivamente ao documentário.

Os seus anteriores trabalhos incluem “Life, Animated” (2016), “Love to Love You, Donna Summer” (2023) e a curta metragem “Music by Prudence” que em 2009 o tornou no primeiro realizador negro a ganhar um Óscar na categoria de realização.

A produção está a cargo de Gerardo Gatica, Todd Black, David Bloomfield, Ted Hope, e Julie Goldman, com Bernal, Paula Amor, Mariana Rodríguez Cabarga, A. Müffelmann, Matías Penachino, David Teague, Jason Blumenthal e Steve Tisch como produtores executivos.

“Cassandro” estreou em janeiro deste ano em Sundance, vai estar nos cinemas agora em meados de setembro apenas em mercados selecionados, para depois estrear na plataforma de streaming da Amazon Prime Video a 22 de setembro.

Skip to content