cate-blanchett
cate-blanchett

Cate Blanchett no próximo filme de Almodóvar

Pedro Almodóvar escolheu Cate Blanchett para protagonizar a sua primeira longa metragem em língua inglesa, “A Manual for Cleaning Women” (em português, “Manual para Mulheres de Limpeza”).

“Manual para Mulheres de Limpeza”, da autora norte-americana Lucia Berlin, é uma coleção de 43 curtas histórias que se centram nas vidas de mulheres que têm trabalhos mal pagos e exigentes.

O filme ainda se encontra nos primeiros estágios de desenvolvimento, sendo certo que a produtora de Cate Blanchett, Dirty Films, estará envolvida na produção, em colaboração com a produtora do irmão de Almodóvar, El Deseo.

Almodóvar conta com uma longa carreira de 40 anos de filmes em castelhano, por isso está a escrever o argumento na sua língua nativa antes da tradução para o inglês, sabendo-se com toda a certeza que este será um filme onde a sua liberdade criativa não estará comprometida.

pedro-almodovar
Pedro Almodóvar, Victoria Abril e Marisa Paredes em “Saltos Altos”

Aos 72 anos, Pedro Almodóvar é conhecido por títulos como “A Lei do Desejo”, “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos”, “Ata-me!”, “Saltos Altos”, “Kika”, “Má Educação”, entre tantos e tantos outros.

Ganhou ainda o Óscar para Melhor Argumento Original com “Fala com Ela”, em 2002, e a sua curta-metragem “A Voz Humana” foi um dos 15 filmes selecionados para os Óscares, não tendo logrado, contudo, ficar na lista definitiva de nomeados.

Pedro Almodóvar continua, pois, em intenso ritmo de trabalho, depois do seu aclamado longa metragem “Mães Paralelas” e a curta “A Voz Humana”, com Tilda Swinton.

a-voz-humana-tilda-swinton
Tilda Swinton em “A Voz Humana”

Cate Blanchett recentemente protagonizou o filme de Guillermo Del Toro “Nightmare Alley – Beco das Almas Perdidas”, com Bradley Cooper, Willem Dafoe e Rooney Mara e participou em “Não Olhem para Cima”, da Neflix.

Blanchett tem previstos para este ano projetos como o filme de Del Toro e Mark Gustafson’s para a Netflix, “Pinocchio”, “Borderlands”, de Eli Roth e “TÁR”, de Todd Field. Está ainda prevista a sua participação no remake de “Reviver o Passado em Brideshead”, de Luca Guadanigno.

Skip to content