Ciclo “20 Anos de Cinema Português”

Ciclo "20 Anos de Cinema Português"_1

Apesar de a direcção do festival Caminhos do Cinema Português ter decidido suspender o festival realizado em Coimbra, por falta de financiamento, está a decorrer um ciclo de cinema, todas as quintas-feiras, no Auditório Salgado Zenha, no edifício da AAC, que assinala os últimos 20 anos do cinema português. Começou no passado dia 26 de setembro e decorrerá até 5 de junho de 2014.

O Ciclo “20 Anos de Cinema Português” terá a sua próxima exibição no dia 10 de outubro, às 22 horas no Mini-Auditório Salgado Zenha. As quatro curtas-metragens programadas estiveram presentes nas Secções Competitivas das quatro últimas edições do festival Caminhos do Cinema Português. Os filmes são, “Posfácio nas Confecções Canhão” de António Ferreira, “Vicky and Sam” de Nuno Rocha, “Maybe” de Pedro Resende e “Perdido e Achado” de Victor Santos. Esta sessão contará com a presença de Pedro Resende, realizador e produtor do filme “Maybe”. A entrada é gratuita.

 

“Posfácio nas Confecções Canhão” de António Ferreira – 30’

Posfácio trabalha na fábrica de confecções da Madame Canhão e namora com a sua filha Claudete. Tudo parece correr lindamente para o Posfácio não fossem os planos de terrorismo dos seus colegas da fábrica Marques e Mendes.

+info: http://www.pngpictures.com/posfacio.html

“Vicky and Sam” de Nuno Rocha – 14’

Enquanto trabalhava na loja de vídeo local, Vicky encontra Sam, que rapidamente se torna um cliente regular. Ambos se apaixonam, ignorando a verdadeira razão do seu rendez-vous. Vencedor Melhor Curta-Metragem e Melhor Argumento Original na XVII edição dos Caminhos do Cinema Português

+info: http://filmesdamente.com/cinema/vicky-and-sam/

“Maybe” de Pedro Resende

O que acontece quando apenas uma chávena de café não é suficiente? “Maybe” é acerca de um rapaz, uma rapariga e um momento em que a criatividade e o amor se juntam num só. Tente não sorrir.

+info: http://www.maybe-short.com/

“Perdido e Achado” de Victor Santos

Três amigos enquanto estão de férias encontram uma mala perdida numa paragem de autocarro. Decidem ficar com ela mas a tarefa não será fácil.

+info: http://caminhos.info/index.php?option=com_content&view=article&id=177&filme=150&lang=en

Ciclo "20 Anos de Cinema Português"_2

Fonte: Ciclo “20 Anos de Cinema Português” – Curtas-Metragens