Cinema Fora do Sítio regressa novamente no verão à cidade do Porto, naquela que é a 20.ª edição desta iniciativa da Câmara Municipal do Porto e da Fundação Inatel. Entre os dias 2 e 31 de agosto serão exibidas dez sessões gratuitas em cinco espaços públicos da cidade do Porto: Jardim das Sobreiras (Foz do Douro), Alameda das Fontainhas, Jardins do Palácio de Cristal, Largo da Estação de Campanhã, Jardim de Sarah Afonso (Ramalde), Jardim de Liège, Jardim de Arca D’Água, Largo de Santo Ildefonso (Batalha), Parque da Pasteleira (Lordelo do Ouro) e Largo do Amor de Perdição (Cordoaria).

Todas as sextas e sábados de agosto, sempre a partir das 22 horas, e com 400 lugares sentados em cada sessão, ocupados por ordem de chegada, onde “as crianças voltam a ter um espaço próprio à frente da plateia, com puffs e almofadões. Haverá ainda pinturas faciais gratuitas e distribuição de gelados antes do início de cada sessão.”

O cinema ao ar livre arranca assim no dia 2 de agosto, no Jardim das Sobreiras, na rua do Passeio Alegre, com o novo filme da Disney, “Dumbo”, de Tim Burton.

Programa
2 de agosto – Jardim das Sobreiras
Dumbo

3 de agosto – Alameda das Fontainhas
Assim Nasce Uma Estrela

9 de agosto – Jardins do Palácio de Cristal
A Grande Viagem

10 de agosto – Largo da Estação de Campanhã
Juntos Para Sempre 2

16 de agosto – Jardim de Sarah Afonso
Como Treinares o Teu Dragão 3

17 de agosto – Jardim de Liège
O Professor e O Louco

23 de agosto – Jardim de Arca D’Água
Detetive Pikachu

24 de agosto – Largo de Santo Ildefonso (Batalha)
O Intruso

30 de agosto – Parque da Pasteleira
O Capitão Sharky

31 de agosto – Largo do amor de Perdição
X-Men: Fénix Negra