Cinema Ideal reabre a 19 de abril com a estreia de “Nomadland”

cinema-ideal-19-abril-2021
Last updated:

Depois do Cinema Medeia Nimas ter anunciado a sua reabertura para o dia 19 de abril, também o Cinema Ideal, em Lisboa, confirmou a sua reabertura para esse dia.

O Cinema Ideal vai reabrir as suas portas, depois de quase três meses fechado, com a estreia de um dos filmes mais badalados da corrida aos Óscares 2021, “Nomadland – Sobreviver na América”, de Chloé Zhao. Protagonizado por Frances McDormand, o filme conquistou os festivais de Veneza (venceu o Leão de Ouro) e Toronto (venceu o Prémio do Público) e recebeu seis nomeações para os Óscares.

No mesmo dia, 19 de abril, o Cinema Ideal exibe um conjunto de quatro obras do cineasta sul-coreano Hong Sang-Soo: “A Mulher Que Fugiu” (2020), “O Dia em que ele chega” (2011), “Mulher na praia” (2006) e “O Filme de Oki” (2010). “Hong Sang-Soo é hoje em dia unanimemente considerado como um dos grandes cineastas contemporâneos, e a retrospectiva que a Cinemateca lhe dedicou há pouco mais de um ano, veio colocá-lo muito justamente no centro do interesse dos cinéfilos portugueses.”

A 29 de abril estão previstas três grandes estreias: o filme dinamarquês “Mais Uma Rodada”, de Thomas Vinterberg, nomeado para as categorias de Melhor Realização e Melhor Filme Internacional dos Óscares 2021; “Women Make Film – As Mulheres Fazem Cinema”, de Mark Cousins;“A História Nunca Contada de Alice Guy-Blaché: a primeira mulher realizadora da história do cinema”, de Pamela B. Green.

O Cinema Ideal confirmou ainda que vai estrear “Minari”, de Lee Isaac Chung, nomeado para seis Óscares, a 13 de maio.

Skip to content