Já se falava de que a Disney ia relançar os seus maiores clássicos em 3D nos cinemas, mas não havia certezas de quando isso iria acontecer. Hoje confirmou-se que “The Lion King” (1994), o maior êxito dos estúdios da Disney, vai voltar aos cinemas mundiais, mas desta vez em 3D. A estreia está prevista para 19 de Agosto no Paraguai, 14 de Outubro no Reino Unido e 16 de Setembro nos EUA. Outro grande clássico da Disney, “Beauty and the Beast” (1991), já estreou em 3D em alguns países, mas espera-se que venha a estrear ainda em mais alguns.

 

No inicio deste mês foi anunciado que “Titanic” (1997), de James Cameron, também ia regressar aos cinemas, em três dimensões. Vencedor de onze estatuetas douradas e o segundo filme com a maior receita de bilheteira, vai voltar ao grande ecrã a 6 de Abril de 2012, altura em que o Titanic comemora 100 anos, o Titanic fez-se ao mar a 10 de Abril de 1912.

 

Não encontro qualquer razão para trazer de volta estes filmes aos cinemas, a não ser para os estúdios ganharem dinheiro. O 3D não é real! É feito exclusivamente por questões comerciais. De qualquer forma, acredito que o relançamento dos filmes da Disney venham a ter algum sucesso de bilheteira, porque há muitas gerações novas que ainda não viram os filmes e mesmo as que já viram, gostariam de repetir a experiência. Já o “Titanic” duvido muito que venha a ter muito sucesso.