Curtas Vila do Conde 2020: Novo formato e foco no trabalho de Isaki Lacuesta

A 28.ª edição do Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema a decorrer de 3 a 11 de outubro vai ter novo formato e foco no trabalho do cineasta da Catalunha Isaki Lacuesta.

O novo formato do festival surge adaptado à nova realidade e hábitos de consumo. A par da edição em sala, no Teatro Municipal de Vila do Conde, no Auditório Municipal e no Solar, o evento vai promover um conjunto de iniciativas em formato online. Estão previstas algumas sessões em formato VoD, numa parceria com a Shift72, assim como a realização de debates, entrevistas e master classes em ambiente virtual.

Isaki-Lacuesta-Curtas-Vila-Conde-2020

O cineasta, produtor, cenógrafo, ensaísta, escritor e curador Isaki Lacuesta vai ser o foco da 28.ª edição do Curtas. “Com mais de uma mão cheia de filmes e documentários para TV, a sua obra tem vindo a ser mostrada um pouco por todo o mundo, em espaços tão referenciais como o MOMA, a National Gallery em Washington ou o Centro Pompidou em Paris”. O programa selecionado para a secção InFocus do Curtas de Vila do Conde vai incluir curtas e longas-metragens, assim como a primeira exposição do autor em Portugal.

Fonte: Curtas Vila do Conde