Curtas Vila do Conde 2020: Sessão especial em drive-in

O Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema vai celebrar o formato da curta-metragem de forma alternativa, com uma sessão especial no espaço drive-in, instalado na Seca do Bacalhau em Vila do Conde.

No dia 11 de julho, o dia em que seria inaugurada a 28.ª edição do Curtas Vila do Conde, vai realizar-se esta sessão especial, que relembra a nostalgia das antigas sessões de drive-in, exibindo filmes premiados ao longo das 27 edições do Curtas. Destaque nesta sessão para “Logorama”, de François Alaux, Hervé de Crécy e Ludovic Houplain, vencedor do título de Melhor Curta-metragem de Animação nos Óscares e “Panique Au Village: La Bûche De Noël”, de Stéphane Aubier e Vincent Patar. No drive-in vilacondense serão também exibidas algumas curtas portuguesas, como o caso da multipremiada animação “Amélia & Duarte” ou “A Ver o Mar”, rodada num local próximo do cenário onde será exibida. Nota ainda para o universo particular de Gabriel Abrantes, com a exibição de “Os Humores Artificiais”, estreado na Berlinale. Realizada em parceria com a Câmara de Vila do Conde, esta sessão terá acesso livre, mas implica inscrição obrigatória através do site da entidade.

O Curtas vai ainda disponibilizar online mais 16 filmes premiados no festival, disponíveis de 11 a 19 de julho, a um preço especial no serviço Video on Demand (VoD) da Agência da Curta  Metragem.

A 28.ª edição do Curtas de Vila do Conde realiza-se entre 3 a 11 de outubro.

Programa Drive-In
A Ver O Mar, Ana Oliveira, André Puertas, Portugal, 2017, DOC, 25′
Amélia & Duarte, Alice Guimarães, Mónica Santos, Portugal, Alemanha, 2015, ANI, 8’3”
Logorama, François Alaux, Hervé de Crécy, Ludovic Houplain, França, 2009, ANI, 16’05”
Os Humores Artificiais, Gabriel Abrantes, Portugal, Brasil, 2017, FIC, 29’03”
Panique Au Village: La Bûche De Noël, Stéphane Aubier e Vincent Patar, Bélgica, França, 2014, ANI, 26’30”

Fonte: Curtas Vila do Conde