Depois dos filmes em competição terem estreado em Cannes 2011, chegou a vez de eles serem distribuídos pelo resto do mundo, para que todo o público os possa ver e apreciar. Em Portugal chega-nos já esta semana o vencedor da Palma de Ouro, “The Tree of Life” de Terrence Malick, que estreia esta quinta-feira, dia 26 de Maio. Algumas distribuidoras já anunciaram as suas futuras estreias em Portugal, como a Clap Filmes, Midas Filmes Pris Audiovisuais Pris.

 

A Midas Filmes assegura a distribuição de “Habemus Papam”, de Nanni Moretti (24 de Novembro de 2011), “Le Havre”, de Aki Kaurismäki (9 de Fevereiro de 2012) e “Polisse” de Maiwenn (8 de Março de 2012). A Clap Filmes assegura “Melancholia” de Lars von Trier“Le gamin au vélo” de Jean-Pierre Dardenne e Luc Dardenne,“Once Upon a Time in Anatolia” de Nuri Bilge Ceylan, “Pater” de Alain Cavalier e “L’Apollonide” de Bertrand Bonello. A Pris Audiovisuais Pris vai distribuir o filme “This Must Be The Place” do italiano Paolo Sorrentino.

 

Fora de competição, “The Beaver” (“O Castor”) de Jodie Foster estreia em Portugal a 9 de Junho. “La Conquete”de Xavier Durringer e “Midnight in Paris” de Woody Allen ainda não estão previstas as suas estreias no nosso país, mas quase de certeza que vão passar por cá.