A Netflix anunciou que as filmagens do original “Death Note” do realizador Adam Wingard (“The Guest”, “You’re Next”) já começaram. O filme será rodado no Canadá e nos Estados Unidos, com Nat Wolff como Light Turner, Margaret Qualley como Mia Sutton, Keith Stanfield como “L”, Paul Nakauchi como Watari e Shea Whigham como James Turner. Este filme original é produzido por Roy Lee, Dan Lin, Jason Hoffs e Masi Oka.

Baseado na famosa manga japonesa escrita por Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, Death Note conta a vida de um estudante do liceu que encontra um livro com poderes sobrenaturais: se o dono do livro escrever nas suas páginas o nome de uma pessoa e imaginar a sua morte, essa pessoa acaba por morrer. Inebriado por estas novas capacidades, o jovem começa a matar todos aqueles que considera não serem merecedores da vida.

A série original “Death Note” (2006) é uma das séries mais bem classificadas no IMDB e uma das melhores de anime de todos os tempos.

“Sinto-me honrado de poder trabalhar com esta excelente equipa e mal posso esperar por levar a história de Tsugumi e Takeshi a um público global”, diz o realizador Adam Wingard.

“A nossa ambição para Death Note sempre foi trazer ao ecrã esta história tão cativante para os grandes fãs de manga e apresentar ao mundo esta estranha e misteriosa obra de arte. O talento e a diversidade do nosso elenco, o argumento e a equipa de produção refletem o nosso desejo de nos mantermos fiéis ao conceito moral da história – um tema universal sem barreiras raciais”, declarações dos produtores Roy Lee e Dan Lin.

“Death Note” estreia na Netflix em 2017.