Estreou em festivais como Sundance Film Festival (EUA), o CPH:DOX (Dinamarca), e o IndieLisboa (Portugal) e chega á plataforma de streaming Netflix no dia 19 de junho. “Democracia em Vertigem” é um filme de Petra Costa, sobre a tensão política do Brasil, focado no processo de impeachment de Dilma Rousseff e a sua ascensão e queda.

“Um alerta em tempos de democracia em crise, o documentário Democracia em Vertigem combina o pessoal e o político para explorar um dos momentos mais dramáticos e turbulentos da História do Brasil. Com amplo acesso aos presidentes Lula, Dilma e Bolsonaro, Petra Costa também revisita a complexa trajetória de sua família para tentar entender o país rachado em que se encontra.”

“Eu e a democracia brasileira temos quase a mesma idade. Eu achava que nos nossos 30 e poucos anos, estaríamos a pisar em terra firme. Eu tinha 19 anos quando o Lula foi eleito. Lembro-me da euforia.”, diz a narradora no início do trailer. Com um olhar bastante crítico sobre a democracia do país este é um dos filmes mais aguardados do ano. “Eu temo que a nossa democracia tenha sido apenas um sonho efémero”, termina a narradora.