Díptico de João Canijo, “Mal Viver” e “Viver Mal”, estreia em maio

Viver Mal, de João Canijo Viver Mal, de João Canijo

Os novos filmes de João Canijo, “Mal Viver” e “Viver Mal”, estreiam em todo o país em mais de vinte salas de cinema a 11 de maio, com produção e distribuição da Midas Filmes.

Canijo apresentou em antestreia no Festival de Berlim o díptico “Mal Viver” e “Viver Mal”, o primeiro na Competição oficial e o segundo na Competição Encounters, arrecadando o Urso de Prata – Prémio do Júri, pelas duas obras.

Com um elenco de luxo, os dois filmes contam com Rita Blanco, Anabela Moreira, Cleia Almeida, Vera Barreto, Madalena Almeida, Nuno Lopes, Beatriz Batarda, Leonor Silveira, Rafael Morais, Lia Carvalho, Filipa Areosa, Carolina Amaral e Leonor Vasconcelos.

“Mal Viver” conta a história de uma família de cinco mulheres que herdaram um hotel e que o tentam salvar da ruína, vivendo nele um conflito antigo e irresolúvel durante um fim de semana, enquanto os clientes vão e vêm.

Se em “Mal Viver” o foco é a família dona do hotel e as suas relações frágeis, à beira do colapso, “Viver Mal” é um espelho desse filme, invertendo-se a perspetiva para os clientes do hotel, que no primeiro eram quase fantasmas, figurantes, passando a ter agora o papel de protagonistas neste segundo filme.

Os dois filmes de Canijo receberam também o Prémio de Melhor Realizador no Festival de Montevideo, e o Grande Prémio e o Prémio do Público no Festival de Las Palmas de Gran Canária, em Espanha.

“Mal Viver” e “Viver Mal” estreiam em Lisboa (Cinema Ideal, UCI El Corte Inglês, Amoreiras, City Alvalade, Alvaláxia, Nimas), Porto (Cinema Trindade, Norteshopping, Alameda Shop & Stop, UCI Arrábida), Almada (Fórum), Braga (Braga Parque), Coimbra (Alma Shopping), Faro (Fórum Algarve), Guimarães (Espaço Guimarães), Maia (Mira Maia), Oeiras (Oeiras Parque), Penafiel (Cinemax), Santarém (W Shopping), Vila Real (Nosso Shopping), Viseu (Fórum Viseu) e tem já sessões agendadas em Castelo Branco, Estremoz, Évora, Famalicão, Funchal, Montemor-o-Novo, São Brás de Alportel, Torres Vedras e Viana do Castelo.

Skip to content