Disney adia estreias de “Soul” e “Raya and the Last Dragon”

Após vários filmes como “Mulan” e “Viúva Negra” terem sido adiados, chega agora a confirmação por parte da Walt Disney de mais duas longas-metragens a verem as suas estreias alteradas: “Soul” e “Raya and the Last Dragon”.

“Soul”, da Pixar, estrearia a 19 de junho de 2020, agora adiado para a nova data de 20 de novembro. Coincidentemente, essa data pertencia a “Raya and the Last Dragon”, da Walt Disney Animation, passando para  12 de março de 2021.

A longa-metragem de animação “Soul” conta com a realização de Pete Docter, responsável por filmes como “Monstros e Companhia, “Up-Altamente” e “Divertida-Mente”, e segue a história de um professor de música do ensino básico cujo sonho sempre foi tocar música jazz. O seu desejo quase se realiza após uma audição num clube de Nova Iorque, porém, sofre um acidente que leva à separação da sua alma do seu corpo, sendo levado para um mundo onde as almas ganham as suas personalidades antes de serem enviadas para a Terra. O filme conta com as vozes de Jamie Foxx (“Django Libertado”), no papel principal, e de Tina Fey (“30 Rock”).

“Raya and the Last Dragon” está ao encargo de Paul Briggs, ator de voz e artista de vários filmes da Disney, como “Frozen” e “Entrelaçados”, e de Dean Wellins, integrante no departamento de animação de filmes como “Zootrópolis” e “Big Hero 6”. A história tem lugar numa Terra reinventada onde outrora existiram dragões. Com a ameaça súbita de uma força desconhecida, a protagonista Raya parte em busca do último dragão, acreditando que este seja a chave para salvar o mundo. Awkwafina, conhecida pelo seu papel em “A Despedida” e Cassie Steele (“Ricky e Morty”) lideram o elenco de voz.