A Walt Disney Studios divulgou o primeiro trailer oficial do remake de “O Rei Leão”, realizado e co-produzido por Jon Favreau e escrito por Jeff Nathanson. O filme chegará às salas de cinemas a 18 de julho de 2019.

Esta será a primeira versão em imagem real do clássico de animação da Disney, que vai recorrer às mesmas técnicas de recriação de animais em CGI e com o mesmo fotorrealismo que “O Livro da Selva” (2016), também realizado por Jon Favreau. Caleb Deschanel será o diretor de fotografia. Este filme da Disney é um remake da versão animada “O Rei Leão” (1994), inspirado em partes da obra “Hamlet”, de William Shakespeare.

O elenco de vozes é composto por Donald Glover (Simba), Seth Rogen (Pumba), Billy Eichner (Timon), Chiwetel Ejiofor (Scar), James Earl Jones (Mufasa), Beyoncé (Nala), John Kani (Rafiki), John Oliver (Zazu), JD McCrary (Simba jovem) e Shahadi Wright Joseph (Nala jovem).

Hans Zimmer, compositor da banda sonora da versão animada, é também o responsável pela música da versão live-action. O compositor alemão que conta já com 9 nomeações aos Óscares venceu o Óscar de Melhor Banda Sonora em 1995 por “O Rei Leão” (1994).