Divulgado primeiro trailer de “Duna: Parte Dois”, de Denis Villeneuve

Duna: Parte Dois Duna: Parte Dois

Depois de ontem ter sido lançado o poster e ter sido anunciado com um teaser o lançamento do trailer para o dia de hoje, a Waner Bros. disponibilizou agora as primeiras imagens que desvendam um pouco daquilo que pode ser esperado na parte dois de “Duna”. No final do ano a história de Paul Atreides regressa ao cinema para dar continuidade a uma narrativa que começou 2021, quando fomos brindados com a primeira parte de um épico que se espera que, agora com a segunda parte, culmine de forma brilhante.

O elenco mantém-se, com Timothée Chalamet na pele do protagonista, voltando também atores como Josh Brolin, Javier Bardem, Stellan Skarsgård, Rebecca Ferguson, Javier Bardem, Zendaya, Charlotte Rampling e Dave Bautista, juntando-se a estes Léa Seydoux, Florence Pugh e Austin Butler. Denis Villeneuve volta como realizador, assim como argumentista a par de Jon Spaihts, não regressando Eric Roth, que ajudou também a escrever a primeira parte. O filme é baseado na obra de Frank Herbert.

“Duna: Parte Dois” traça a jornada de Paul Atreides, que se une a Chani e aos Fremen durante uma vingança contra os conspiradores que destruíram a sua família. Atreides tem de lutar para evitar um futuro horrível que só ele pode prever, enquanto deve escolher entre o amor da sua vida e o destino do universo.

A adaptação ao cinema da obra de Herbert foi feita pela primeira vez em 1984 pela mão de David Lynch, com Kyle MacLachlan a vestir a pele de Paul Atreides. A longa-metragem não foi muito bem aceite pela crítica assim como pelo público, levando mesmo David Lynch a afirmar que considera este filme um fracasso na sua carreira. Lynch ainda hoje recusa falar abertamente sobre os detalhes que envolveram a produção do mesmo, não tendo aceitado inúmeras ofertas para trabalhar numa edição especial do filme, afirmando que revisitar o filme seria uma experiência bastante dolorosa. O realizador garante que não teve “mão” na edição final do filme, inclusive na duração do mesmo, tendo este o máximo que era pretendido pela produtora na altura, 2 horas e 17 minutos, tendo sido compactado, prejudicando, na ótica do realizador, de forma clara o filme.

Nesta versão de Denis Villeneuve isso parece não ser problema, com a primeira parte do filme a ter 2 horas e 35 minutos, sendo ainda desconhecida a duração que terá este segundo filme. “Duna: Parte Dois” tem estreia marcada nos cinemas portugueses para o próximo dia 1 de novembro.

Skip to content