O realizador canadiano Denis Villeneuve, conhecido por “O Primeiro Encontro” “Sicario-Infiltrado” e “Incendies-A Mulher que Canta” continua empenhado em soprar nova vida ao universo do ficção científica.

Depois do sucesso de “Blade Runner 2049” junto da crítica, filme em que revisitou o original passados trinta e cinco anos, volta a fazer o mesmo com o clássico “Duna”.

“Duna”, filme de 1984, realizado por David Lynch, baseado no romance de ficção científica, “Dune”, de Frank Herbert, não foi um filme fácil nem bem aceite pela crítica e contou com uma produção complexa que o realizador tentou salvar. Para os conhecedores da obra e cinéfilos mais atentos, lembrar-se-ão que o realizador chileno Alenjandro Jodorowsky também teve este filme na calha para realizar, não tendo conseguido, restou-nos o estonteante documentário “Jodorowsky’s Dune” de 2013.

De Denis Villeneuve espera-se sempre o melhor, apesar de toda a génese polémica que o universo de culto de “Duna” acarreta. O filme encontra-se em fase de pré-produção, pelo que ainda teremos de aguardar mais algum tempo para ver o resultado final. Sabe-se que Timothée Chalamet participará no filme juntamente com Rebecca Ferguson e Dave Bautista.